Compliance

Código de Conduta Ética

Palavras do Presidente

A Mediall Brasil S.A. veio para transformar o conceito da Gestão Hospitalar, abordando um novo jeito de atuar, conferindo aos seus clientes agilidade, compromisso e confiança. Buscando sempre atingir o mais alto nível na entrega do atendimento aos pacientes. Em nossa organização, queremos crescer de forma rentável e sustentável, prestando serviços nas diversas áreas da medicina visando a atender às necessidades e valorizando os profissionais de saúde, pacientes e hospitais, no Brasil, com qualidade,  competência e credibilidade, garatindo o futuro da empresa alicersada em nossos valores de ética e transparência, buscando pelo profissionalismo ser a empresa de referência no setor.

Somos a Mediall Brasil e como foco, a qualidade e eficiência dos serviços prestados por meio de nossos colaboradores, sempre buscando valorizar e solucionar as necessidades dos pacientes.

O Código de Conduta e Ética nos auxilia a definir os princípios que regem o comportamento profissional de todos nós, que fazemos parte desta empresa, nos permite conhecer o que é esperado de nós.

No presente Código, não pretendemos incluir todas as situações possíveis, mas sim determinar relações gerais de conduta que orientem nosso comportamento.

É necessário e importante estarmos cientes de que todos nós, colaboradores da Mediall Brasil somos os guardiões de nossa marca e temos a obrigação de retribuir a confiança que nossos clientes e consumidores depositaram nela.

RESPONSABILIDADES DERIVADAS DESTE CÓDIGO

Como integrante da Mediall Brasil, além de participar das atividades de formação quando oferecidas pela empresa em relação a este Código é nossa responsabilidade:

1

Conhecer, aplicar e promover os valores, princípios e compromissos contidos neste Código, bem como as políticas e os procedimentos.

2

Em caso de dúvida, conversar com seu líder ou consultar a área de Recursos Humanos ou encaminhe sua dúvida a um canal de consulta autorizado.

3

Suspeitando de alguma atuação ou situação que possa infringir o Código, embora não seja de sua área de atuação, informe o caso por meio dos canais de denúncia autorizados pela Mediall Brasil, sempre com o princípio da boa-fé e evitando fazer uso incorreto desses canais ou em próprio benefício.

4

Colaborar com o desenvolvimento das auditorias internas de investigação que venham ser realizadas.

5

É considerado inadequado comportamento que contrarie princípios e valores incluídos neste Código, seja para autorizar ou solicitar uma ação que implique descumprimento, independentemente do cargo na empresa.

Finalidade e Sigilo Profissional

O Código Conduta e Ética estabelece os princípios e compromissos básicos que se esperam e devem ser exigidos dos colaboradores, diretores e administradores, constituindo um rol de integridade comum para todos no desempenho de suas atividades.

Os colaboradores da Mediall Brasil deve cumpri-lo, seja qual for sua localização, posição hierárquica no organograma ou tipo de contrato que tenham com a empresa.

Todas as informações relativas ao paciente, quer obtidas mediante diagnósticos e exames, quer obtidas mediante outros procedimentos pertinentes ao exercício profissional devem ter o devido sigilo, isto é, tudo aquilo que for presenciado durante todo e qualquer ato médico, o estado de saúde do paciente, bem como o andamento do tratamento deve.

Recomenda-se a prudência e o bom senso no uso de redes sociais na internet, evitando-se ainda a exposição de comentários jocosos, difamatórios, caluniosos, injuriosos, racistas ou com preconceitos de quaisquer naturezas que possam afetar a reputação, ainda que indiretamente, da organização.

A despeito das configurações de privacidade realizadas, o(a) Colaborador(a) deve estar ciente que as redes sociais não são absolutamente privadas. As informações lá postadas podem tornar-se públicas, como tudo na internet.

Em hipótese alguma o colaborador pode postar informações de pacientes em redes sociais, incluindo aplicativos de mensagens como Whatsapp. 

E se o colaborador observar tal atitude, o mesmo deve denunciar o fato a Mediall Brasil.

Obs.: Não será aceita a quebra de sigilo, salvo nos casos previstos em leis ou regulamentos lícitos.

Divulgação

Este Código de Conduta e Ética será disponíbilizado de forma eletrônica na matriz da Empresa para consulta de colaboradores a qualquer momento, cabendo ao Representante Legal da Empresa, por meio de seu Recursos Humanos (RH):

(i) assegurar o cumprimento deste Código de Conduta e Ética;

(ii) dar ciência aos novos colaboradores sobre o Código de Conduta e Ética, mantendo registro da ciência e concordância dos mesmos;

(iii) promover a ampla divulgação do Código e suas atualizações ao corpo funcional da Empresa, clientes, prestadores de serviços e fornecedores;

(iv) esclarecer dúvidas e verificar o entendimento quanto ao conteúdo e aplicação.

Obs.: Nas unidades onde o Grupo Mediall Brasil presta serviços, quando não for possível a disponibilização do referido Código por meio eletrônico, o mesmo será entregue de forma impressa com registro de recebimento por parte do colaborador.

Compromissos em nossa Organização e na Sociedade

  • Uso responsável pelos recursos da empresa;
  • Desenvolvimento profissional;
  • Respeito pela diversidade e pela igualdade de oportunidades;
  • Respeito pelo descanso dos colaboradores;
  • Repúdio total a qualquer forma de abuso ou assédio no trabalho;
  • Política de confidencialidade e anticorrupção;

Uso responsável pelos recursos da empresa
  • Comunicar de imediato ao seu superior, qualquer anormalidade existente ou observada no maquinário, equipamento, patrimônio ou fatos ocorridos dentro ou nas imediações do Hospital / Clínica;
  • Usar adequadamente materiais de trabalho, buscar sempre evitar desperdícios;
  • Não faltar com cuidados que resultem em qualquer dano ao patrimônio do Hospital ou ao Cliente externo ou interno;
  • Entregar a seu superior hierárquico todo e qualquer objeto encontrado nas dependências da Unidade, onde será feito o registro dele;
  • Cuidar de seu microcomputador, desligando-o sempre que não estiver em uso;

Desenvolvimento profissional
  • Fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores por meio do seu desenvolvimento nos processos de gestão e melhoria contínua.
  • Estabelecimento de avaliações trimestrais que permite o bom funcionamento da empresa por meio de critérios meritocráticos, onde são definidas junto ao colaborador, metas atingíveis e superáveis proporcionando um objetivo estruturado com gratificações a cada superação, o que motiva o mesmo a fazer sempre uma autoavaliação.

Respeito pela diversidade e pela igualdade de oportunidades;

  • Valorizamos a participação e a contribuição de cada indivíduo para alcançar um objetivo comum, respeitando a diversidade cultural, ideias ou qualquer outro fator de diferenciação.
  • Os colaboradores não devem participar, promover ou tolerar situações de discriminações por raça, sexo, nacionalidade, religião, crenças, idade, estado civil, opção sexual, ou por razões de doença ou limitação física ou psíquica.
Respeito pelo descanso dos colaboradores
  • Asseguramos que nossos colaboradores trabalhem de acordo com as leis e convenções aplicáveis no que refere ao número de horas, dias trabalhados e períodos de descanso.

Repúdio total a qualquer forma de abuso ou assédio no trabalho
  • O Grupo Mediall Brasil repudia o tratamento indevido e desonesto, em especial de menores de idade, pessoas com deficiência ou que necessitam de atenção específica.
  • Denuncie qualquer situação que possa provocar, favorecer, promover ou facilitar o abuso em qualquer uma de suas formas.
  • Repudiamos quaisquer condutas ou ações que possam criar um ambiente de trabalho intimidador, ofensivo ou que promova ou incite ódio, discriminação, hostilidade, humilhação ou violência. Primando para que não ocorram situações de assédio verbal, físico ou psicológico ou assédio de autoridade que causem medo ou hostilidade no ambiente de trabalho.
Política de confidencialidade e anticorrupção
  • Trabalhamos com diversas parcerias com clientes, fornecedores e prestadores de serviço na área de saúde. Nesta relação com eles, aplicamos normas de transparência, informação e proteção, bem como os direitos reconhecidos aos grupos de interesse pela legislação sobre proteção de dados de caráter pessoal, serviços da informação e demais aplicáveis.
  • Nossa organização, em conformidade com o âmbito das convenções internacionais e leis nacionais, não admite a realizações de ações destinadas a influenciar indevidamente qualquer membro ou representante de órgão público ou privado tirando proveito de um relacionamento pessoal anterior com a pessoa ou outro colaborador desse órgão com a intenção de obter uma resolução que gere benefício econômico para si, para o Grupo Mediall Brasil ou terceiros.
  • Não toleramos quaisquer atos lesivos à administração pública ou outra entidade com a qual a empresa realize negócios, sendo inadmissível qualquer atividade ilícita, incluindo fraude, corrupção ou suborno.
  • Deve-se ter cuidado com eventuais brindes recebido ou ofertados aos clientes e fornecedores. Independentemente do valor, presentes em dinheiro são proibidos em nossa organização, e qualquer brinde recebido acima do valor de R$ 200,00 deverá ser informado a área de Compliance da empresa.

Obs.: O recebimento de presentes será excepcionalmente aceito, quando se tratar de brindes corporativos ou causais de datas comemorativas.

Comprimento do Código de Conduta e Ética

Em caso de dúvidas sobre qual deve ser a conduta correta a adotar, o colaborador deve procurar ajuda de forma sincera e transparente. 

Deve ser comunicada imediata e formalmente ao Representante Legal da Empresa, qualquer situação que possa caracterizar conflito de interesses, ou fatos que possam prejudicar a Empresa ou que contrariem os princípios deste Código.

Situações que, porventura, não estejam aqui explicitadas, serão tratadas como exceção e encaminhadas ao Representante Legal da Empresa que analisará e decidirá dentro dos princípios deste Código.

Este Código de Conduta e Ética reflete os valores e a cultura da Mediall Brasil e o seu cumprimento revelam o compromisso de profissionalismo e transparência em todas as nossas ações no trabalho.

O desrespeito ao referido Código sujeitará os colaboradores às ações disciplinares cabíveis.  

Todos que se relacionam de forma direta ou indireta com a Mediall Brasil, devem conhecer e zelar pelo cumprimento deste Código, tendo os mesmos compromissos éticos, indistintamente do cargo que ocupam. 

A não observância de quaisquer das práticas e/ou procedimentos aqui descritos pode influir na credibilidade da imagem institucional do Grupo Mediall Brasil, perante os clientes, mercado, órgãos supervisores e regulamentadores, governo e a sociedade em geral.

Faça contato sempre que precisar

0800 006 1706

ouvidoria@mediallbrasil.med.br

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Visão de Futuro

Nós da MediallBrasil estamos construindo as bases de um futuro com mais eficiência na gestão de saúde. Acreditamos que o uso da inteligência artificial e a ciência de dados serão pontos transformadores no gerenciamento de unidades de saúde.

Estamos empenhados em aprimorar modelos de gestão para que gestores e profissionais da saúde se sobressaiam no cuidado com a vida. Sabemos que os desafios da saúde no Brasil são grandes mas também sentimos que fazemos parte da transformação desse cenário. É por isso que o trabalho que fazemos é tão importante e nos orgulhamos muito disso.

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